Vernissage ‘Momentos’ da Artista Luiza Drumond


As Telas Provocaram Polêmica e Curiosidade nas Pessoas, Assim Como Solicitação de Encomendas.
Vila Floriano Pizzaria Bar, 27/10/2015
Por – Luiza Miranda e Fotos de Karine Scarabelli
 Luiza
O Vila Floriano – Pizza Bar foi palco do vernissage da artista plástica Maria Luiza Drumond que abriu sua exposição individual, denominada “Momentos”, cuja curadoria coube ao produtor cultural Luiz Otávio Brandão, dia 27 de outubro.
Na ocasião, Maria Luiza recebeu amigos, parentes, artistas e imprensa, comemorando com muitos brindes, regados com fino espumante, a noite embalada com música ao vivo de delicioso repertório da MPB.
O sofisticado espaço localizado no Santa Efigênia, abriga a mostra inusitada de quarenta e três obras em acrílica sobre tela, retratando o cotidiano das pessoas no seu dia a dia. Segundo a artista, os quadros integram uma proposta diferente de pessoas retratadas de costas, sendo possível identificá-las através do seu estilo, trajes e personalidade.
Maria Luiza comentou: “Comecei a atuar com arte há uns vinte anos atrás, mas sem muita técnica e posteriormente tive mestre italiano, francês e outro professor que trabalhava mais com abstrato. Dessa forma desenvolvi esta técnica, que não me satisfez, mas procurei outros caminhos. E encontrei minha direção nestes trabalhos que desenvolvo agora, sendo envolvida totalmente, visto que em pouco tempo pintei sessenta telas. Estou satisfeita com o resultado e o retorno positivo das pessoas, que elogiam e incentivam. Anteriormente, participei de algumas exposições e tenho perspectiva de realizar outra exposição dentro desta linha”.
Segundo o sócio proprietário do Vila Floriano, Marcos Mourão Pena, a casa é um imóvel tombado, onde foi idealizado um ambiente que fosse requintado e ao mesmo tempo descontraído, compostos por três espaços onde são realizados, na maioria das vezes, eventos culturais. “Partindo do princípio em que o local acolhe eventos desta tipologia, o projeto cultural da Maria Luiza foi um casamento legal entre a arte dela e o local, pois estamos sempre abertos a novos artistas”, finalizou Marcos.
A mostra ficará em cartaz até 27 de novembro para visitação no horário de funcionamento da casa.
Fonte: BH Eventos
Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s