Tratamento de Pele no Photoshop


Separação de Frequência + Iluminação
Separação de frequência é atualmente um dos métodos mais utilizados para tratamento profissional de pele e não é nenhum bicho de 7 cabeças. Este método consiste basicamente em dividir a fotografia em duas camadas; em uma dessas camadas estarão todas as informações de Cores e na outra camada todas as informações de Textura.
Mas porque isso é bom?
Era basicamente o sonho de todo “Retoucher” poder editar separadamente textura, sem alterar a cor, e a cor sem alterar a textura, isso deu a possibilidade de criar uma pele perfeita sem que pareça falsa demais. É claro que existem outros métodos talvez tão bons quanto este, porém tem uma complexidade maior, neste tutorial vocês verão o quão simples é fazer um tratamento muito bom e deixar uma pele bonita e agradável de se ver.
Então vamos ao que interessa!
Primeiramente precisamos da fotografia, se você vai fazer um trabalho fotográfico que vai requerer retoque, edição, manipulação etc… tenha em mente que irá precisar da maior qualidade possível, então na hora do clique lembre-se de usar as melhores configurações que sua câmera lhe oferece, fotografe em RAW sempre que possível, uma boa iluminação, enfim faça tudo que irá lhe ajudar a minimizar a edição, porque querendo ou não edição é algo destrutivo por mais sútil que seja.
1ª Etapa – Organização
 Abra sua imagem como de costume no Photoshop, selecione a layer “Background” e duplique-a duas vezes. (Atalho: “CTRL + J”).

Tratamento Pele_1

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s