Networking Linkedin Promove Encontro de Negócios em BH


IBS / FGV, 20/11/2014
Por Rodrigo Melo e Fotografia de Karine Scarabelli

Linkedin

Belo Horizonte foi sede, pela primeira vez, do “Networking Linkedin”, que aconteceu em 20 de novembro, no do IBS / FGV. O encontro teve como objetivo “humanizar” os contatos virtuais da maior rede social de negócios do mundo, que reúne mais de 300 milhões de usuários de diversos países, áreas e segmentos de atuação. Mais de três milhões de empresas possuem “company pages” e os usuários compartilham conhecimentos em mais de dois milhões de grupos. Estes impressionantes dados só confirmam a potência e eficiência do Linkedin como ferramenta de network, benchmarking e marketing pessoal.
De olho em todas estas possibilidades, o “Networking Linkedin” nasceu em Curitiba, em 2011. Desde então, já foram realizadas dez edições do encontro. A satisfação dos participantes destas edições também impressionam: 77% afirmam ter iniciado ou estreitado negócios com base no relacionamento desenvolvido nos encontros.
Em BH, dezenas de profissionais tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre suas áreas de atuação e também conhecer universos corporativos até então desconhecidos. Estiveram presentes administradores, advogados, psicólogos, profissionais da área de comunicação e do mercado financeiro, entre outros. A estrategista em assuntos de inteligência comercial e idealizadora do “Networking Linkedin”, Malu Neves, explica que o evento valoriza todas as competências, em uma ampla “vitrine profissional”. “Desde o início, a nossa proposta é proporcionar um ambiente descontraído para os participantes, realmente, interagirem uns com os outros. Já estamos presentes em oito cidades brasileiras, atingindo cerca de 100 mil profissionais”, afirma Malu.
O evento contou com a participação especial do professor e especialista em Marketing Digital, Gutenberg Almeida, que reforçou a importância do poder das conexões que a internet permite. Além disso, com foco no networking, os profissionais participaram do Speed Business, uma dinâmica simular ao Speed Dating americano, na qual os presentes percorrem uma sequência de cadeiras e conhecem uns aos outros, estreitando ainda mais o relacionamento com os novos colegas da rede.
A expectativa é que, em 2015, sejam realizadas novas edições do Networking Linkedin.
Fonte: http://www.bheventos.com.br/cobertura/11-20-2014-networking-linkedin-promove-encontro-de-negocios-em-bh

 

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s