IV Bienal do Livro de Minas Gerais 2014 Movimenta a Capital


Expominas, 18/11/2014
Por Patrícia Castellani e Fotos Karine Scarabelli

Bienal

Acontece em Belo Horizonte, de 14 a 23 de novembro, o maior evento literário do estado, contando com centenas de atrações para o público de todas as idades.
Os160 expositores, entre os maiores autores, editores, distribuidores, livreiros e artistas de vários segmentos garantem no Expominas uma programação extensa e atraente entre bate-papos com nomes consagrados da literatura, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e homenagens. Ao todo, a Bienal trará mais de 120 convidados participando de conversas sobre os mais variados assuntos, como literatura, política, futebol e história, além de temas relacionados ao universo jovem.
Além da aquisição de títulos que vão desde os quadrinhos às obras clássicas, os visitantes terão a oportunidade de participar do Café Literário – uma das principais novidades desta edição – com a participação do escritor João Paulo Cuenca, que assina a curadoria do Café, e convidados que incluem nomes como Silviano Santiago, Adriana Calcanhotto, Alice Sant’Anna, Ana Martins Marques, André Sant’Anna, Angélica Freitas, Carlos de Brito e Mello, Chico Mattoso, Cristovão Tezza, Daniel Pellizzari, Edney Silvestre, Flávio Carneiro, Guiomar de Grammont, Gregório Duvivier, Humberto Werneck, Laura Erber, Lira Neto, Luís Henrique Pellanda, Luiz Ruffato, Marcia Tiburi, Marçal Aquino, Mário Alex Rosa, Míriam Leitão, Paulo Cesar de Araújo, Raphael Montes e Sérgio Rodrigues.
Segundo a assessoria de imprensa do evento, a IV Bienal do Livro de Minas, evento realizado pela Fagga l GL events Exhibitions, em parceria com a Câmara Mineira do Livro (CML), espera receber um público de aproximadamente 250 mil pessoas, incluindo os 46 mil estudantes já cadastrados no projeto de Visitação Escolar, e receberá um investimento de R$ 5,17 milhões, incluindo os aportes diretos realizados pela organizadora, expositores e patrocinadores.
Para a presidente da Câmara Mineira do Livro, Rosana Mont’Alverne, a Bienal do Livro de Minas é o mais esperado e importante encontro do ano para o segmento. “Faremos, uma vez mais, da nossa Bienal a hora e vez do público e do mercado mineiro”, enfatiza.
Este ano, a Bienal do livro homenageia o escritor mineiro Rubem Alves com a “Biblioteca Rubem Alves”, cujo acervo principal é composto pelas principais obras deste autor, falecido este ano, além de outros títulos.
Fonte: http://www.bheventos.com.br/cobertura/11-18-2014-iv-bienal-do-livro-de-minas-gerais-2014-movimenta-a-capital
Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s