Melhores Momentos do Fórum das Letras em Ouro Preto MG


* Link da Galeria ao final do texto.
Fórum das Letras
 Promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e idealizado pela professora Guiomar de Grammont, o Fórum das Letras de Ouro Preto foi concebido com a intenção de promover o diálogo entre autor e público participante, além de valorizar a importância de Ouro Preto, Patrimônio Cultural da Humanidade, nos âmbitos turístico e cultural. O principal objetivo do Fórum das Letras é a valorização da identidade e da diversidade da literatura dos países de língua portuguesa, através da cooperação mútua entre África, Brasil e Portugal. O evento também promove um intenso intercâmbio com países latino-americanos e outros de origem latina, solidificando ainda mais a interação entre estas nações.
O evento visa a criação de propostas em comum para promover a leitura de forma geral e o acesso dos escritores de diversas culturas de língua portuguesa aos espaços de divulgação e difusão de suas obras no mundo.
O Fórum das Letras divide-se em Programação Principal, Ciclo de Jornalismo e Literatura, Ciclo de Debates, Fórum das Letrinhas e a programação artística, que inclui exposições e diversos outros tipos de manifestações artísticas e folclóricas. Desde sua primeira edição, em 2005, o evento vem recebendo os mais importantes autores da literatura contemporânea. A seleção, que reflete o cuidadoso trabalho de curadoria exercido, oferece uma amostra significativa da produção literária do mundo atual.
O sucesso do evento ultrapassou também barreiras geográficas. Em 2008, o encontro originado em Ouro Preto ganhou sua primeira versão em Lisboa, Portugal e, em 2009, foi a vez da França.
Fórum das Letras 2014
O Fórum das Letras de Ouro Preto será realizado entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, com o mote “Escritas em Transe”. O tema, poético, oferece um enorme leque de discussões e se refere ao tempo de transição que estamos vivendo, sobretudo na literatura, com o advento da internet e do livro digital, além de se referir às transformações do mundo contemporâneo em todas as instâncias, da arte à política. “O norte permitirá tratar também das relações entre a escrita e o inconsciente, a criação e a loucura. A temática faz menção ainda ao filme ‘Terra em Transe’, dirigido por Glauber Rocha, em 1967”, explica a idealizadora do encontro, Guiomar de Grammont.
Fonte: http://forumdasletras.com.br/
Veja a GALERIA  com os melhores momentos do Fórum das letrashttp://karinescarabelliftg.com/forum-das-letras-ouro-preto-mgforum-das-letras/
Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s