HDR? Você Sabe do Que Se Trata?


HDR_KarineScarabelliFtg

HDR – High Dynamic Range (ou Grande Alcance Dinâmico) são métodos utilizados em fotografia, computação gráfica ou processamento de imagens em geral, para alargar o alcance dinâmico – o trecho entre o valor mais escuro e o mais claro de uma imagem. A intenção dessa técnica é representar precisamente nas imagens desde as áreas mais claras, possivelmente iluminadas diretamente por uma fonte de luz até áreas mais escuras, possivelmente em sombras.

Utilizam-se diferentes tempos de exposição numa série de fotografias para atingir-se o grande alcance dinâmico, técnica desenvolvida na década de 1940 por Charles Wyckoff, para fotografar detalhadamente explosões nucleares. Com a ascensão da fotografia digital e software que facilitam a criação de imagens com grande alcance dinâmico, a técnica se popularizou.

As fotos tiradas em JPEG possuem uma profundidade de cor de 8-bit por canal. Isso quer dizer que são processadas cores de 0 a 255, do preto ao branco, em cada canal. Arquivos com profundidade de cor de 16-bit possuem mais fidelidade de cores (inclusive do preto e do branco) pois contém mais informações de cor em cada canal. O intervalo entre as imagens de 8-bit e 16-bit é chamado de alcance dinâmico – muito mais detalhes e fidelidade de cores são encontrados nas imagens de 16-bit, simplesmente porque existe mais informações sobre a luminosidade de cada pixel quando temos um intervalo maior de valores de luminosidade em cada canal. Por causa desta limitação, fotos HDR são feitas a partir de imagens em formato RAW. Mas nada impede que as fotografias sejam feitas no formato JPEG  também.

Clique nas fotos e perceba a diferença no resultado final das imagens

Quer ver tantos outros exemplos? Então clique aqui 

Minha Opinião Sobre HDR – ‘Somente fotógrafos que querem realmente uma imagem de excelente qualidade aderem a edição em HDR. Pense bem! Quem sabe isso te levará a um diferencial que tanto se espera no meio fotográfico atual?’

Comece a usar a técnica em HDR agora mesmo! Cadastre-se no site e clique em SEGUIR>>. Feito isso preencha o formulário abaixo e, nos cometários digite a frase: Eu quero ter o programa e editar em HDR’  depois clique em ENVIAR>> para ter acesso ao programa gratuitamente e ainda contar com a minha orientação sobre este assunto.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s