Urbex – Maravilhas Deixadas Para Trás


Urbex

Apesar de não serem vistos com bons olhos pela maioria das pessoas, lugares abandonados podem reservar surpresas pra lá de agradáveis, principalmente no quesito beleza. O fascínio por registrar imagens de espaços esquecidos e, ao mesmo tempo, belos se tornou um hobby que a cada dia ganha mais fotógrafos adeptos. A prática de sair pelo mundo afora clicando as maravilhas deixadas para trás é chamada de: Urbex. Com o objetivo de difundir esta novidade, publicarei algumas imagens, de lugares abandonados mais lindos do planeta.

Cristo do Abismo em San Fruttuoso – Itália. 

Fonte - Internet

Christ of the Abyss (italiano: “Il Cristo degli Abissi”) é uma estátua submersa bronze de Jesus Cristo , o Messias cristão, de que o original está localizado no Mar Mediterrâneo off San Fruttuoso entre Camogli e Portofino na Riviera italiana . Foi colocada na água em 22 de Agosto 1954, cerca de 17 metros de profundidade, e se c. 2,5 metros de altura. Vários outros moldes da estátua estão localizados em outros lugares em todo o mundo, tanto debaixo d’água e em igrejas e museus.

A escultura foi criada por Guido Galletti após uma idéia de mergulhador italiano Duilio Marcante . A estátua foi colocada perto do local onde Dario Gonzatti, o primeiro italiano a usar equipamento de mergulho , morreu em 1947. Ela retrata o personagem oferecendo uma bênção de paz, com a cabeça e as mãos erguidas para o céu.

Devido à crescente quantidade de corrosão e o crescimento de crustáceos , a imagem foi removido da água e restaurada em 2003. A mão que tinha sido destacado por uma âncora também foi substituído. A imagem foi devolvido para a água, com uma nova base, em 17 de Julho de 2004.

A segunda escultura em bronze fundido a partir do mesmo molde existe na costa de St. George, Grenada . Este foi um presente da Marinha do Genoa para a assistência em resgatar a tripulação do navio italiano Bianca C destruída pelo fogo no porto de St. George. A escultura foi colocada debaixo de água em 22 de outubro de 1961.

Um terceiro bronze do molde original foi apresentado à Sociedade Underwater of America, em Nova York, em 1962. Em 25 de agosto de 1965 foi colocado em cerca de 25 metros de água na costa de Key Largo, na Flórida . Ele está localizado em torno de rochas secas , em torno de seis km a leste de Key Largo na Pennekamp Coral Reef Park John Estado . Enquanto a estátua pesa cerca de 260 kg, a base de betão para a qual ele está ligado pesa cerca de 9 toneladas.

A estátua de barro original menos as mãos foi localizado em uma fundição em 1993. Isso agora está em exibição com as mãos substituição no Museu Nacional de Actividades Subaquáticas em Ravenna , Itália .

Os destroços do Ayrfield SS, baía Homebush – Austrália. 

Fonte Internet

O SS Ayrfield (Inicialmente SS Corrimal) era um navio de casco de aço, movido a vapor com 1140 toneladas e 79.1 metros de comprimento. Foi construído pelo Reino Unido em 1911 e registrado em Sydney em 1912. Ele foi comprado pelo Governo e utilizado para o transporte de suprimentos para as tropas americanas na região do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.

Foto do SS Corrimal

Fonte Internet

Em 1950, foi vendido à refinaria de petróleo e betume Australia Pty Ltd e em 1951, vendido para a Miller Company Ltd e renomeado Ayrfield. Sob a bandeira Miller, que funcionava como um barco carvoeiro entre Newcastle e o terminal de Miller em Blackwattle Bay.

O registro do Ayrfield foi cancelado em 6 de Outubro de 1972 e o antigo barco foi enviado para Homebush e desmontado para salvar todos os componentes que pudessem ser reutilizados ou vendidos como sucata, mas as operações no pátio do navio foram interrompidas e o Ayrfield foi deixado para trás.

Sua carcaça está localizada perto da foz de Haslams Creek, com o arco apontando para a costa, mas este navio de transporte centenário seria transformado pelo tempo em uma espécie de floresta flutuante, uma casa peculiar de árvores e outras vegetações que, desde então, foram surgindo ao longo das últimas décadas.

Anúncios

Uma resposta para “Urbex – Maravilhas Deixadas Para Trás”

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s